terça-feira, 28 de abril de 2009

Meus queridos e amados cyber pedintes leiam com atenção. "vale apena ler".

Cyber pedintes

A nova onda da Internet é pedir brindes para empresas de todas as categorias e espalhar a notícia em comunidades virtuais convidando mais gente a fazer o mesmo. São os Cyber pedintes.


_____________________________________________________

Uma fábrica de chocolates de Gramado foi consultada por umacyber pedinte recentemente. A internauta enviou um e-mail para a empresa dizendo que tinha interesse em conhecer os produtos da fábrica para comercializá-los em sua cidade. Em seu blog, a internauta conta que recebeu em casa uma caixa cheia de chocolates de Gramado.

Em série
Quando uma investida dessas resulta em êxito,os pedintes virtuais exibem seu sucesso 
em comunidades como o Orkut, compartilhando o link para que outros internautas façam o mesmo. No caso do chocolate de Gramado, a cyber pedinte lançou um tópico no fórum de uma comunidade descrevendo sua façanha. Vários outros membros colocaram no mesmo fórum seus postsatestando que tentaram pregar a mesma peça. A empresa gramadense recebeu cerca de 180 e-mails dessa natureza. AGramadoSite.com entrou em contato com gerente de marketing da fábrica de chocolates de Gramado. Ela nega o envio de produtos para a internauta. “Recebi centenas desses e-mails, li um a um e não enviei nada, pois desconfiei que se tratasse de um vírus”, comenta.

Diversão
Aparentemente, os cyber pedintes não representam perigo às empresas, eles querem mesmo é tirar uma onda e se divertir com a situação. A GramadoSite.com descobriu uma comunidade no Orkut criada para compartilhar URLs de sites em que os internautas conseguem brindes. “Entre e cadastre-se nos links indicados e divirta-se recebendo encomendas de toda parte do mundo!”, diz o texto de apresentação da comunidade. Visitar o “fale conosco” de sites de empresas do
 mundo inteiro na esperança de receber alguma amostra grátis é o entretenimento desses usuários da web. E é certo que em uma ou outra investida acabam logrando os tão desejados brindes.

Desconfie
Nenhuma lei proíbe o cidadão de pedir brindes. Logo, o procedimento dos cyber pedintes é totalmente legal - o que não significa que seja moral. Dizer que está abrindo uma loja e quer produtos para experimentar não é muito, digamos, moralmente correto. Convém prestar atenção nas mensagens que chegam à sua empresa via Internet. Se o e-mail for redigido com abreviações e gírias
 características do internetês, desconfie. Entre em contato, peça mais dados, busque informações em outras fontes, certifique-se de que a consulta é realmente de cunho profissional e preserve a sua marca de cyber pedintes.

Então pessoal nunca escrevam girias quando forem pedir brindes ex: vc, qnto, qm, naum, pq. Essas coisas, porque eles estão cada vez mais espertos, então temos que ser mais ainda para podermos receber nossos brindezinhos...hehehe. Abraço.

7 comentários:

  1. UHEUAHEUHUEHEUAHEAU
    onde publicaram tal texto ?

    ResponderExcluir
  2. huhuhuh
    que isso, gente..
    a gente não pede.. somos consumidores e clientes, a gente MANDA!

    ResponderExcluir
  3. De onde vem esse texto!?
    Comédia,....a gente agora tem nome xD Cyberpedinte!!! hauhauhauhauhauhauahuah
    Imagine!

    ResponderExcluir
  4. Tá bom eu indico a fonte...hehehe. Não queria fazer propaganda mas vamos lá a verdadeira fonte é o Gramadosite.com mas já não está a mensagem lá e a matéria que eu publiquei está aqui: http://mujahedeens.blogspot.com/2008/03/cyber-pedintes_18.html

    E eu não havia reparado que no final da matéria ele colocou assim: "( verifique a materia na integra e veja que referencia o site faz aos cyber pedintes chamando-os de lixo)". Só que infelizmente a matéria do "Gramado site" já não está mais online. Abraço.

    ResponderExcluir